ÍDOLOS estreia dia 10 de junho

A edição brasileira do maior reality show musical da televisão já deu a largada e está a todo vapor em busca de um novo talento. Telespectadores da Record acompanharão a terceira temporada de ÍDOLOS, dividida em 31 episódios, a partir do dia 10 de junho. O programa será exibido a partir das 23h, às terças e quintas, sob o comando do apresentador Rodrigo Faro e o olhar crítico dos jurados Paula Lima, Marco Camargo e Luiz  Calainho.

ÍDOLOS 2010 viajou para quatro capitais e bateu recorde de inscritos mais uma vez. No total, foram 43 mil candidatos que oficializaram sua inscrição nas cidades de Fortaleza, Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo. Em março, a equipe de cerca de 100 profissionais botou o pé na estrada em busca de novas revelações e histórias de jovens que sonham com a vida artística. E dessa vez, puderam ter mais opções, já que uma das novidades da temporada é a ampliação da faixa etária. De 18 anos, baixou para 16, e de 26 passou para 28 anos.
Nesta primeira fase, as AUDIÇÕES, o programa exibirá grandes histórias como a de um soldado do Exército que precisou de autorização do sargento para participar do reality show e ainda contou com o apoio de toda a corporação para o teste. Outro candidato, que é músico e compositor de forró, apresentou-se com uma sanfona de 1888, presente dado por seu avô. Os jurados ainda se encantaram com uma rainha de bateria do Rio de Janeiro e se emocionaram com a história de uma candidata que passou por várias dificuldades até chegar à sala de audição.

A primeira capital a receber a caravana do programa foi Fortaleza, no Ceará. A representante do Nordeste reuniu mais de 6 mil candidatos entre os dias 27 e 31 de março. Na sequência, Florianópolis, estreante no circuito, recebeu a atração entre os dias 10 e 14 abril. A capital catarinense reuniu cerca de 4 mil candidatos. A terceira cidade foi o Rio de Janeiro, que conseguiu juntar mais de 13 mil pessoas entre os dias 17 e 21 de abril. Por fim, São Paulo fechou a etapa e obteve o maior número de inscritos, 20 mil, um recorde em relação a todas as outras audições já realizadas pelo reality show. A audição paulista ocorreu entre os dias 24 e 28 de abril.

Em cada cidade, a atração contou com a presença de expressivos nomes da música nacional como jurados convidados: Luiza Possi, Marcelo D2, Reginaldo Rossi e Peninha. Os artistas participaram da bancada do programa selecionando, ao lado de Paula Lima, Marco Camargo e Luiz Calainho, os candidatos para a próxima etapa.

Depois do grande funil da fase das AUDIÇÕES, os selecionados nas quatro capitais seguem para a segunda etapa do programa, chamada TEATRO. Segundo os próprios participantes, é uma das fases mais difíceis e competitivas do reality show.

Já na terceira etapa do programa, CONCERTOS, os candidatos já estão confinados e preparam um show por semana. Nesta fase, o público decide quem será eliminado. Uma verdadeira panela de pressão até chegar à grande FINAL, na qual apenas dois artistas disputam o título de Ídolo.

O vencedor desta terceira temporada ganhará um contrato com uma renomada gravadora para lançar seu primeiro CD. O contrato prevê o lançamento do álbum do vencedor, além de toda assessoria empresarial para promover o artista no mercado musical.

Ídolos é versão brasileira do “American Idol”, formato da FremantleMedia, sucesso em mais de 40 países. A terceira temporada é produzida pela detentora do formato em parceria com a Rede Record. A direção geral continua assinada por Wanderley Villa Nova e a direção artística por Fernanda Telles.

Conheça as etapas de Ídolos 2010

Comments
One Response to “ÍDOLOS estreia dia 10 de junho”
Trackbacks
Check out what others are saying...


Deixe um comentário

  • 10 anos!

    Relembre esta história que há 10 anos entrava no ar.
  • Os atores hoje!

  • Especial Ti-Ti-Ti

  • Novelas que tiveram a abertura modificada